Covardia

Cabo da PM é morto com tiro na cabeça em ataque criminoso no Rio

Daniel Belarmino foi socorrido ao hospital, mas não resistiu

O cabo estava há oito anos na Corporação e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Formiga
O cabo estava há oito anos na Corporação e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Formiga |  Foto: Reprodução TV Globo
 

O policial militar Daniel Belarmino dos Santos, de 42 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (5), durante um ataque criminoso nas imediações da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do Grajaú, na Zona Norte do Rio. Ele era casado e deixa duas filhas.

Segundo a Polícia Militar, o cabo e sua equipe estavam baseados quando criminosos passaram de carro efetuando disparos em direção à guarnição. Daniel foi socorrido ao Hospital Federal do Andaraí, onde não resistiu. 

Durante a ação criminosa, o vidro da viatura foi quebrado por estilhaços. 

O cabo estava há oito anos na Corporação e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Formiga. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Operação

Na manhã desta quinta-feira (6), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizam operação no Morro do Andaraí para prender os criminosos responsáveis pela morte do cabo Daniel Belarmino dos Santos. Até o momento, não há um balanço da ação.

< Operação apreende mais de 3 toneladas de brinquedos falsos no Rio Luísa Sonza se desculpa sobre caso de racismo: 'Nenhuma intenção' <